RENER reúne-se com coordenadores das REER – REER-RJ – Rede Estadual de Emergência de Radioamadoores do Rio de Janeiro

RENER reúne-se com coordenadores das REER

RENER reúne-se com coordenadores das REER

Na manhã de domingo as 8:00 do dia 22/05/2022 o Coordenador Nacional da RENER, Sr. Hilton Telles Libanori – PY2BBQ, conversou com os coordenadores das Redes estaduais de emergência de radioamadores, os quais compareceram: REER-SP Fernando Luiz Gonçalo PY2AG, REER-PR Sr. Fabio De Oliveira Converso PY5FOC, REER-SC Sr. Glenn Prussek Martinho PP5FE, REER-ES Sr. Renan De Almeida PP1AR, e REER-RJ Sr Sales Morenno PY1IBM.
Na ocasião o Coordenador da RENER , nos trouxe a conhecimento , das tratativas em que se encontra o dialogo entre a RENER e a CENAD , das evoluções e dos desafios , que teremos , nos próximos meses , que é a normatização junto a SEDEC , bem como a força tarefa para discutir os ajustes da legislação pertinente a REDE.
Os coordenadores estaduais falaram de suas atividades, bem como a estruturação de cada estado e como vem dialogando com as suas respectivas autoridades de defesa civis, em cada Estado.
Foi debatido modelos, quem vem dando certo como exemplo da REER-PR, e REER-SP, onde buscamos entendimentos para que possamos em outros estados avançamos, e que possamos cumprir bem a missão, que é prover comunicações em caso de emergência apoiando as defesas civis, quando elas nos solicitarem.
O coordenador da RENER frisou bem, a autonomia de cada REDE, e da integração com as demais, bem como o dialogo com o conselho da RENER, o qual todos os Coordenadores estaduais fazem parte.
Foi um domingo de troca de conhecimentos, cada rede com suas peculiaridades, uma vez que estamos falando de BRASIL , uma pais continental , onde cada estado da federação tem suas característica bem diferentes , seja no clima , seja na estrutura organizacional , agradecemos em nome de todos os Coordenadores estaduais, a atenção e paciência dedicado a nos , pelo Coordenador Nacional da RENER , Sr. Hilton Telles Libanori – PY2BBQ ,nosso muito OBRIGADO !