Radioamadores filiados a REER-RJ das Agencias ROER ,GRATE e CRAN auxiliam em desastres de Petrópolis-RJ – REER-RJ – Rede Estadual de Emergência de Radioamadoores do Rio de Janeiro

Radioamadores filiados a REER-RJ das Agencias ROER ,GRATE e CRAN auxiliam em desastres de Petrópolis-RJ

Radioamadores filiados a REER-RJ das Agencias ROER ,GRATE e CRAN auxiliam em desastres de Petrópolis-RJ

Em atendimento a tempestades em Petrópolis, foram instalada estação no comando das operações dos Bombeiros no 15°GB e enviado um operador com radio portátil para e Comando de ações civis na sede Da defesa Civil e para o posto Avançado dos bombeiros na região do alto da serra.

Em um segundo momento foi ativado a estação na sede da Defesa Civil com operador avançado com a liderança e comando das ações, e no posto avançado de comando na região do Alto da serra, como momento de melhora e estabilização das comunicações e melhora dos sinais através do sistema de GO-BOX e antena base e lançado operador avançado com as equipes de resgate.

Lançado estação portátil no IML e Hospital Municipal Alcides Carneiro.

Utilizado para as comunicações dois sistemas de repetidores um de VHF e um de UHF localizados no Morro da Bandeira de manutenção e propriedade da ROER e todo tráfego não emergencial foi sendo direcionado para o Repetidor da ARP de VHF também na mesma localidade.

 

 

Um comentário em “Radioamadores filiados a REER-RJ das Agencias ROER ,GRATE e CRAN auxiliam em desastres de Petrópolis-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *