REER-RJ monta Estação rádio em Ilha Grande Vs 10º GBM em Angra do Reis. – REER-RJ – Rede Estadual de Emergência de Radioamadoores do Rio de Janeiro

REER-RJ monta Estação rádio em Ilha Grande Vs 10º GBM em Angra do Reis.

REER-RJ monta Estação rádio em Ilha Grande Vs 10º GBM em Angra do Reis.

No da 03/04/2022 atendendo solicitação do SUOP CEL Alexandre Silveira, a REER-RJ se deslocou com equipe para restabelecer comunicações entre a Ilha Grande, na praia Vermelha, e o 10º GBM em Angra dos Reis. Momento em que foi feito um deslocamento terrestre ate Mangaratiba, onde foi pego uma embarcação para ter acesso a ilha, e posteriormente, a cidade de angra uma vez que a BR101 se encontrava obstruída por queda de varias barreiras.
Na ilha Grande, exatamente na praia vermelha onde ocorre um grande deslizamento com vítimas, a defesa civil e corpo de bombeiro estava atuando, e era preciso comunicação radio entre os dois pontos. O local não havia energia elétrica, foi deixado um equipamento portátil transceptor de VHF e UHF analógico e digital DMR para e outro equipamento igual instalado em ambas as pontas. fazendo uso da repetidores 146.650 localizado em Angra dos Reis.

A operação foi coordenada por:
PY1IBM Sales Morenno – Coordenador Geral da REER-RJ
PY1-MJ – Marcos Jordão voluntario REER-RJ
Tenente – Ailton DGDEC
SGT Cesar – DGDEC