REER-RJ Visita DTCEA-PCO – REER-RJ – Rede Estadual de Emergência de Radioamadoores do Rio de Janeiro

REER-RJ Visita DTCEA-PCO

REER-RJ Visita DTCEA-PCO

O Coordenador Geral da REER-RJ no dia 5 de maio de 2022, teve a grata satisfação de visitar o Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Pico do Couto, localizado em Petrópolis RJ, momento em que esta unidade militar comemorava seus 47 anos de existência.
Na ocasião o Sr. Sales Morenno PY1IBM, condecorou o comandante da unidade Sr. Major Aviador Pedro Henrique Gerwing Oliva e também o 2⁰ Sargento TAR Gladson Hudson Ferreira Tamer Soares, com a medalha SANGUE de HEROIS, da Associação de Ex-Cobatente Sessão Nova Iguaçu. O qual é o Vice-Presidente. Considerando que o Sr. Sales Moreno também é o Presidente do Instituto de Radiocomunicação e Pesquisas Aeroespaciais, o qual é parceira dessa unidade militar, onde mantem alguns equipamentos de enlace de rádio , para atender a rede de comunicações que atende a REER-RJ , motivo pelo qual vem sempre estreitando laços de camaradagem com aquele comando e foi um momento muito especial, em reconhecer o trabalho desses militares, principalmente no desastre ocorrido em 15 de fevereiro de 2022 na cidade de Petrópolis onde eles atuaram em atendimentos as vítimas.
Na ocasião, esteve presente o Coordenador Regional da REER-RJ para Região Serrana I Sr. Fabio Hoelz PY1ZV, que durante o episodio das enchentes em Petrópolis desempenhou um belíssimo trabalho junto a agencia ROER daquele município.